11:35
0

Essa semana noticiamos uma denúncia sobre a promoção pessoal da vereadora Eduarda Louchard  em eventos públicos  da prefitura de Belém em Mosqueiro, hoje recebemos informações de que não só em eventos como também em festas particulares isso ocorre frequentemente.
 "Por mais uma vez, presenciamos em nossa querida ilha de mosqueiro, um acelerado processo de coronelismo político, tráfico de influência e assédio moral por parte de um grupo político. Virou cotidiano aos olhos de todos, o uso da máquina pública em benefícios de palanques políticos e eleitoreiros para a vereadora Eduarda Louchard." Morador

As imagens abaixo, mostram funcionários e a caçamba da prefeitura de Belém, carregando objetos e ajudando a organizar o evento ROSA SHOCK no bairro do Carananduba. Com isso percebemos de forma bem clara, uma grande contradição, pois, as maquinas da agencia distrital, deveriam servir as comunidades e periferias mosqueirenses que sofrem com mato e alagamentos constantes e não a interesses particulares e políticos.

Essa pratica pode ser enquadrada como Peculato.
O que é Peculato:
“Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.”

 
O crime de peculato pode ser subdivido em cinco categorias previstas no Código Penal: peculato-apropriação; peculato-desvio; peculato-furto; peculato culposo; e peculato mediante fraude (peculato-estelionato).


Vale lembrar que este ROSA SHOCK (entrega de brindes em comemoração ao dia da mulher) e o FORRO ILHA (concurso de quadrilhas juninas), são eventos voltados para fins eleitoreiros, a antiga e vergonhosa política de pão e circo.