11:49
0
No 1º de maio de 2015 , o movimento MOSQUEIRO QUER MUDANÇA , denunciou varias irregularidades na agência distrital de Mosqueiro . Através do portal da transparência municipal , descobrimos funcionários fantasmas , compras superfaturadas ( 12 mil reais em água mineral) e neste mesmo dia , recebemos varias denuncias de exploração sobre os funcionários contratados e efetivos . 
Hoje pela manhã , com muita coragem e insatisfação , quinze trabalhadores de serviços urbanos ( GARIS) que foram demitidos da agencia distrital por reivindicarem melhores salários e condições de trabalho , foram ao programa MIX ATUALIDADES do radialista Nonato Pereira e metralharam denuncias de abuso de poder , desvio de verba publica e trabalho semi - escravo .
Os trabalhadores Juscelino(Irmão) e Renildo(Canavieira) , contaram para o radialista que constantemente eram humilhados pelos assessores do Agente distrital e eram obrigados a fazer serviços políticos em áreas de voto da vereadora Eduarda.
De acordo com os denunciantes , a empresa TERRA PLENA repassava o dinheiro para a agencia distrital e assessores do Giba , pagavam os trabalhadores com papelotes informais e com diárias reduzidas ( 30 reais para varredores e 40 para roçadores ) . Na entrevista á MIX , os garis afirmam que durante o tempo que passaram trabalhando , não tiveram direito a férias remunerada , 13º salario , Ipamb , vale alimentação, contra cheque e outros direitos trabalhistas e por isso recorreram ao ministério publico do trabalho .

Todas as provas que elucidam a pratica de trabalho escravo , já estão nas mãos do ministério publico do trabalho e dos vereadores de oposição